segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reprova Brasil !

Foto: Professor Girafales
Eu acredito de maneira quase que religiosa que tanto o Min. da Educação quanto todas as pessoas que trabalham com ele, se formaram na escola que o Professor Girafales dava aula. Só pode. Como eu sempre falo: Me mostrem um governo que não sabe promover uma simples prova e eu lhes mostro um governo que não merece respeito algum. E eu falo simples prova porque fazer um ENEM é bem mais fácil do que realizar as eleições. Mas, como o ENEM não é pra eleger ninguém, fazem de qualquer jeito mesmo porque é mais fácil.

Como a minha idéia aqui é usar de muito sarcasmo, queria aproveitar a deixa, pra dizer que os erros do governo são tão primários que me fazem ter certeza de que as pessoas envolvidas são tão limitadas que a diferença entre elas e uma porta é que a porta é composta de madeira.


Primeiro contratam uma gráfica pra imprimir e distribuir as provas e permitem (por falta de controle) que pessoas entrem, peguem as provas e levem embora. Depois no ano seguinte rola um problema de impressão e o MEC com a cara mais deslavada do mundo fala "Apenas 1% das provas foram afetadas". Ou eu sou muito chato, ou muito exigente, ou muito idiota. Sei lá, mas no meu ponto de vista se um único caderno de prova sair errado, já é imperdoável. Afinal de contas, vai tanto dinheiro nesse processo, tantas pessoas envolvidas, tanto tempo de preparo, que nada, nada justifica nenhum tipo de erro. Simples assim e o governo precisa pensar dessa forma definitivamente.

Eu poderia falar tanto aqui, e apontar tantas coisas estúpidas nesses 3 últimos anos de ENEM, que só de pensar em escrever já sinto o sangue ferver (rimou). A real é que nem 1 décimo dos políticos desse país passaria numa prova do nível do ENEM e pode incluir o Sr. Fernando Haddad na lista (também conhecido como Ministro da Educação).

Agora em 2011, novamente problemas. Vazamento de questões, pura coincidência, mágica, sorte, seja lá o nome, ficam dezenas de alunos mais uma vez à deriva retardada do judiciário que hora cancela, hora cancela o cancelamento das provas. Fala sério né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário